Minhas esquisitices

novembro 19, 2016

Quando escrevi os primeiros random facts, mencionei que:

"Eu tenho um olfacto muito apurado.
E toda a gente brinca com isso.".

A verdade é que:

- o cheiro de um batom em particular me recorda o secundário
- o cheiro de um desodorizante em particular me recorda as aulas de EF
- o cheiro de um champô e do respectivo amaciador recordam-me uma viagem que fiz ao Gerês
- o cheiro da casa da minha avó é único
- o cheiro a côco faz-me lembrar uma amiga que não gosta desse cheiro
- o perfume 212 Sexy, para homem, faz-me lembrar aquele que era o meu melhor amigo
- o cheiro da chuva recorda-me a infância
- o perfume 212 Sexy para mulher faz-me lembrar uma amiga
- o cheiro a alperce recorda-me a minha melhor amiga
- o cheiro do Pantene também
- o cheiro do perfume do lidl recorda-me o 5º e o 6º ano de escola
- o cheiro de marcador recorda-me o 7º ao 9º ano da escola
- o cheiro das barras kinder recorda-me o secundário
- o cheiro a abóbora recorda-me as enxaquecas que tive
- o cheiro a bacalhau assado no forno recorda-me as comunhões e casamentos a que fui
- o cheiro do Herbal Essences, gama antiga, também me recorda o secundário
- bem como  um gel de banho da Palmolive
- o cheiro de algumas flores faz-me sempre lembrar o cemitério
- não gosto do cheiro das Igrejas
- o cheiro de alguns perfumes Avon faz-me lembrar a minha madrinha
- o cheiro dos hidratantes Corine de Farme faz-me lembrar os dias em que ia à praia entre o 10º e o 12º anos da escola
- o cheiro a pêssego também
- o cheiro a baunilha faz-me lembrar a minha mãe, porque ela não gosta
- o cheiro a caramelo, também, porque ela adora
- o cheiro a tabaco recorda-me as saídas à noite
- o cheiro dos enchidos recorda-me outra amiga minha
- o cheiro "a Natal" (da casa, dos doces, da casa de familiares...) recorda-me os Natais passados. Cada casa tem um cheiro muito peculiar e agradável no Natal
- o cheiro a cão/cadela ou a gata recorda-me sempre o meu gato
- o cheiro a amoníaco recorda-me as aulas de FQ entre o 7º e o 9º ano
- o cheiro de suor recorda-me uma colega, infelizmente
- o cheiro dos bolos que a minha mãe faz é único e inconfundível
- o cheiro a iscas de bacalhau faz-me lembrar: a minha mãe, a minha avó, uma tia do meu pai e ainda uma amiga e a sua mãe


e acho que isto é o principal.

E vocês? Costumam associar os cheiros a momentos, pessoas, lugares? Contem-me tudo!
 



You Might Also Like

12 comentários

  1. O meu olfacto é péssimo, péssimo, péssimo. Volta e meia dizem-me "cheira a não sei quê" e eu depois de alguns esforço digo "não me cheira a nada" - o que tem o seu lado positivo. Por isso, muito dificilmente associo cheiros a algum momento da minha vida :|

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheço muitas pessoas assim. Normalmente sou sempre a primeira a sentir o cheiro de qq coisa.
      O que, como deves calcular, tem o seu lado menos positivo :)

      Eliminar
  2. Costumo sim!E acho que é bastante engraçado estarmos em algum local e devido ao cheiro de algo ficarmos em nostalgia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho!
      É muito bom, parece que por momentos revivemos as coisas :)

      Eliminar
  3. Sim, sem dúvida! Acho que acontece com toda a gente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem com toda, mas talvez seja frequente :)
      É muito engraçado :)

      Eliminar
  4. eu sou fascina por cheiros :)
    os cheiros trazem-me tantas recordações... :)

    ResponderEliminar
  5. Acho que isso é uma coisa normal e acontece com toda a gente, ou quase toda a gente.

    ResponderEliminar