The Little Prince

novembro 29, 2016

Estou viva, feliz, livre, esperançosa.
A verdade é que já comecei as leituras para a Tese e isso deixa-me muito pouco tempo livre.
Porém, não poderia deixar de vos falar de uma coisa.
Na semana passada vi finalmente O Principezinho (o filme).

O Principezinho (The Little Prince)

Não vou dizer que adorei o filme. Talvez o tivesse adorado se ainda fosse capaz de o ver com os olhos de uma criança. Mas a verdade é que quando crescemos perdemos não só a inocência, mas também a capacidade de acreditar sem questionar toda e qualquer coisa. Pelo menos eu perdi essa capacidade.
Ainda assim, o filme transmite-nos valiosas lições, faz-nos pensar muito... Se o virem, prestem atenção na raposa. Foi a minha personagem favorita, a mais sábia, gentil e dócil. A que me deixou com saudades de ter um amigo verdadeiro assim, um amigo como se calhar eu nunca tive.
Imdb: 7.8


Nunca se esqueçam do que é ser-se criança, da criança que vocês também já foram, dos sonhos que tiveram quando ainda eram meninos e meninas esperançosos e crentes num mundo melhor, num Mundo repleto de amor puro e despretensioso.
Tenham uma boa semana!

You Might Also Like

10 comentários

  1. Também tenho de ver esse filme, mas tenho receio que não vá gostar lá muito, o livro é o livro e disseste muito bem: "alvez o tivesse adorado se ainda fosse capaz de o ver com os olhos de uma criança." Acho que vou sentir o mesmo, a ver vamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda que o sintas, vale mesmo a pena ver. :)

      Eliminar
  2. Ainda não vi este filme, mas há algum tempo que está na minha lista!

    ResponderEliminar
  3. Esse filme e principalmente essa história, estão cheios de magia e coisas boas! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitas muitas coisas boas! O que me deixa triste é achá-las demasiado boas para serem assim na vida real...

      Eliminar
  4. Por acaso tenho alguma curiosidade em ver esse filme, pela mensagem que transmite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um excelente motivo para veres, transmite várias mensagens bonitas e muito muito importantes :)

      Eliminar