About Movies

dezembro 19, 2016

Boa noite, gente linda, tudo óptimo por aí?
Ausentei-me durante alguns dias porque andava sobrecarregada com montes de tarefas para concluir em pouquíssimo tempo.
Tive uma ideia genial uma destas noites, para um post aqui no blog, mas entretanto adormeci (sem anotar o que tinha pensado) e, quando acordei, já não me lembrava. Já vos aconteceu?

Assim sendo, segue-se um post sobre alguns dos filmes que tenho visto e sobre os quais acho que vale mesmo a pena falar-vos.
                     Esta imagem não faz justiça nem à beleza do filme, nem à beleza natural da Olga Kurylenko.

A Essência do Amor (To the Wonder)

Este é um filme sobre um espírito livre. E, como todos os espíritos verdadeiramente livres, Marina é apaixonada, intensa, inquieta. É divertida, possui dentro de si o sorriso puro que uma criança feliz irradia, mas, simultaneamente, um vazio que por vezes a assombra.
Este é um filme sobre Amor. Sobre o Amor.
É também um filme sobre Fé, sobre Deus e sobre a luz divina.
Tem momentos cuja carga emocional é muito intensa. Tem outros em que impera um sentido espiritual apurado.
O filme é narrado em 4 línguas distintas. Passa-se em pelo menos dois países, cruza diferentes destinos e diferentes nacionalidades. As paisagens são inacreditáveis de tão belas, as imagens do quotidiano fazem-nos recordar quadros de épocas remotas de tão singelas, tão puras, tão mágicas.
Aconselho vivamente. Vejam!
E, pessoalmente, o que mais me tocou foram as palavras do padre.
Imdb: 5.9

Aprovado (Admission)

Este filme centra-se na personagem interpretada pela Tina Fey - Portia Nathan -, uma mulher que praticamente vive para o trabalho - no departamento de admissões de Princeton -, "descurando" a sua vida pessoal.
Além de demonstrar o que parece ser a realidade competitiva do processo de candidatura e de admissão (extremamente selectiva) àquela Universidade Norte-Americana, o filme fala-nos muito sobre o amor de mãe e as proezas que este nos leva a fazer. Sim, é verdade. Ainda que nada o faça adivinhar (não vou contar mais, para não transformar isto num enorme spoiler).

Imdb:  5.7
Eu, o Earl e a Tal Miúda (Me and Earl and the Dying Girl)

Uma deliciosa combinação de drama e comédia. Pelo título poderão concluir que alguém está morrer. Trata-se de uma jovem com cancro - Rachel. Mas a história centra-se mais no seu amigo - Greg -, dotado de uma personalidade muito muito peculiar. É uma bonita história sobre amizade, amadurecimento, escolhas e destinos.

Imdb: 7.8

You Might Also Like

13 comentários

  1. Olá Mari,

    Já há algum tempo que sigo o teu blog, mas nunca comentei. Gosto muito de te ler. Escreves de uma forma muito emocional. Eu gosto. Desde os posts mais pessoais às sugestões cinematográficas.
    Estes vão diretamente para a minha lista de filmes a ver. Fiquei particularmente curiosa com o "A essência do amor".
    Continuação de um bom trabalho aqui pela blogoesfera.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas tuas palavras. Nem imaginas como me alegram o coração. :)
      Fico mesmo muito feliz por ler isto.
      Vou tentar continuar, da melhor forma que eu conseguir*
      beijinhos
      e um excelente Ano Novo!

      Eliminar
    2. Ainda bem, Mari!
      Continuação de um bom trabalho.
      Continuarei por aqui a acompanhar-te.
      Que tenhas um 2017 cheio de brilho.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Já me aconteceu ter imensas ideias e uma enorme motivação para fazer mil posts de uma vez e quando tenho o computador ou um papel e uma caneta vai-se tudo e não me sai nada... :/

    ResponderEliminar
  3. ui, acontece-me quase diariamente...

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia nenhum destes filmes, mas fiquei curiosa! Principalmente para ver o To the Wonder. Parece-me ser daqueles filmes que marcam :)

    ResponderEliminar
  5. ahaha já me aconteceu tantas vezes! E pensar "tenho mesmo de me lembrar amanhã" mas depois.. quando acordo ja não sei! :D

    gostei deste post! kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também a mim! Então repito a ideia muitas vezes na minha cabeça a ver se "fica registado". Mas é em vão!
      E depois o pior é lembrar-me de que esqueci uma grande ideia :(

      Obrigada.

      beijos e um excelente Ano Novo!

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Obrigada*
      Espero que gostes, caso decidas ver algum deles*

      Eliminar