"Irrational Man"

dezembro 09, 2016

Homem Irracional (Irrational Man)

É um filme de Woody Allen.
A história centra-se num professor de Filosofia - Abe, com a reputação de se envolver com inúmeras mulheres, incluindo alunas suas, que, a certa altura, sente que a sua vida perdeu o sentido. Torna-se taciturno, impotente, carrancudo. Não acredita e repudia até as alegrias da vida.
Abe conhece então Jill, uma das suas alunas - com imenso talento e sede de sabedoria - e rapidamente Jill fica absolutamente fascinada com o misterioso, intrigante e atraente modo sombrio de Abe.
Ainda que Abe evite a todo o custo o envolvimento amoroso entre os dois, o inevitável acontece.
Abe havia recuperado a ânsia de viver, a alegria, a liberdade, o seu propósito. Mas este novo Abe não surgira graças a Jill. Abe encontrara um outro propósito bem mais profundo e macabro.

Adorei o filme. É absolutamente genial e prende-nos ao ecrã, surpreende-nos a cada segundo, intriga-nos, incomoda-nos até. É um filme que nos inquieta, no bom sentido. Vejam ;)
Imdb: 6.6 

You Might Also Like

29 comentários

  1. Respostas
    1. Eu já estava curiosa antes de ver e acredita que me surpreendeu IMENSO ;)

      Eliminar
  2. Vai para a minha lista. Hoje vou ver o filme com o nome do blog! Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)
      É muito bonito esse filme :')
      Boa semana!

      Eliminar
  3. Deixaste-me super curiosa minha querida! Já te estou a seguir por aqui minha querida!

    Para me seguires é exactamente o mesmo que fiz linda, só clicares na parte dos seguidores :)

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebi que era um problema com o browser que utilizo. Agora já consigo ver a aplicação dos seguidores! Obrigada.
      Já sigo o teu blog
      beijinhos :)

      Eliminar
  4. Sugestão muito boa, estou desejosa de ver!

    ResponderEliminar
  5. O teu resumo deixou-me com vontade de ver este filme (:

    ResponderEliminar
  6. Adorei esse filme! :)
    Creio já fiz a sua crítica também mas agora lembrei-me ou esqueci-me "onde?" ahah
    Joaquin Phoenix tem um papel brutal, e está igualmente bem acompanhado :D

    Boa sexta-feira!
    http://gestoolharesorriso.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. N me recordo de ver a tua crítica :)
      Sim, faz um papelão. Já quanto à Emma Stone eu adoro-a em todos os filmes por isso sou suspeita para falar ;)
      Boa semana! ;)

      Eliminar
  7. Awesome post !!!

    lets follow for follow dear !

    Wild West OOTD - New Post

    Check out my Insta / Google+ and stay tuned ♥Instagram
    Google✚

    Stay Gold

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you :)
      I'm following your blog now ;)

      Eliminar
  8. Fiquei curiosa! Talvez o veja e só espero que esse motivo sombrio esteja relacionado com mortes xD eu sei, é creepy mas adoro filmes sobre assassinos xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu comentário fez-me rir! Por um bom motivo.
      vê e descobre ;)
      Compreendo também gosto ;)

      Eliminar
  9. Fiquei interessada na história mas já tenho tantos filmes na lista para ver que não sei quando o irei ver :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acontece-me o mesmo. Já o tinha na lista há um tempão e deixei para o fim. Erro meu :)
      O importante é que o vejas um dia, caso queiras ;)

      Eliminar
  10. hi :) I think gfc didnt work because its not showing you in my followers list :( can you try again

    ResponderEliminar
  11. Fiquei com imensa vontade de ver :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê então, garanto que n te arrependes ;)

      Eliminar
  12. Fiquei curiosa! Adoro ver filmes então agora no inverno filmes+Sofá = felicidade absoluta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehe sou como tu. Só acrescento aí umas séries de qualidade :P

      Eliminar