Last Movies 2016

dezembro 31, 2016

Um Novo Final (The English Teacher)


É um filme acerca de uma professora - Linda - que desempenha a sua profissão com paixão e afinco, procurando acender uma pequena chama em cada um dos seus alunos.
Jason é um ex-aluno de Linda, muito talentoso mas ainda longe de conhecer o seu verdadeiro potencial. A vida ainda não lhe havia proporcionado a sua chance de brilhar.
Linda decidiu investir em Jason, reconhecendo o brilhantismo do seu trabalho e batalhando com todas as suas forças no sentido de lhe proporcionar a oportunidade que ela acreditava que ele tanto merecia.
Talentos e paixões misturam-se, envolvem-se, fundem-se. O enredo começa a colapsar como se se tratasse de uma frágil construção elaborada com peças de dominó.
Linda redescobre a vida. Jason finalmente obtém um feedback relativo ao seu trabalho. As restantes personagens crescem e revelam-se em redor de um projecto capaz de mover toda a gente.
O final desapontou-me muito, mas eu sou uma idealista incurável.
Um filme quase-brilhante, com um final que não lhe faz justiça.
Imdb: 5.8

Notas de Amor (Take This Waltz)

Um filme delicioso sobre amor e paixão, dotado de uma intensidade e beleza deslumbrantes, a par de uma simplicidade quase impossível de descrever. Um filme que retrata a realidade que mora dentro de cada um de nós, na casa ao lado ou no bairro que se segue. Brilhante e sempre actual. Suave e perturbador.
Faz-nos reflectir de uma forma tão mas tão perfeita que quase nem damos por isso. O pensamento apenas flui, embalado pela doçura não tão inocente do filme.
A personagem principal - Margot - desaponta-nos um pouco no final. Mas é apenas a minha opinião. Porque, afinal, Margot encontrou aquilo que sempre procurara e não soubera: encontrou-se a si própria, fundiu-se com a vida e, finalmente, deu um passo na direcção da satisfação e da realização pessoal (opinião minha).
Um filme único.

A música Take This Waltz, de Leonard Cohen, faz parte da banda sonora do filme, como não poderia deixar de ser.
Se gostaram de A Essência do Amor (To The Wonder), certamente apreciarão este.
Imdb: 6.6

You Might Also Like

4 comentários

  1. Não dúvides que vou ver. Fiquei fascinada com a descrição! Um excelente 2017!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Bons filmes!
      Tem um 2017 muito muito feliz*

      Eliminar
  2. Mais dois que não vi e que irão para a minha lista :)

    ResponderEliminar