Olhar para trás para seguir em frente

janeiro 02, 2017

2016
Sobre as coisas más, e como que para nos libertamos da carga negativa que se abate sobre nós, já nós falamos todos os dias - melhor, desabafamos. 


de·sa·ba·far 


2. Dizer o que se sente, desafogar.
3. Respirar livremente, expandir-se.

Mas hoje não é dia para desabafos. Hoje é um dia de bênção e gratidão.
Por isso, sucintamente, escreverei sobre as coisas mais significativas para mim, ocorridas em 2016. Não espero que compreendam o significado que tiveram para mim, algumas delas podem ter-vos passado ao lado ou ser, de alguma forma, insignificantes, mas - a mim - tocaram-me de uma forma especial. Não vou falar aqui de amor, de paz, de família, de saúde - porque, por essas grandes coisas, todos nós estamos eternamente gratos. Aqui vai:

I love Paraisópolis

Pela bondade e pelos valores da Mari, acima de tudo;
Pela classe e inteligência da Margot;
Pela capacidade de mudança do Grego;
Pelas dandices da Danda;
Pelas loucuras e pela beleza da Soraya.
Por mostrar que o Amor é capaz de fazer frente a todas as crises e tempestades, que não olha a status nem berço, que o Amor é só e apenas Amor, em toda a sua imensidão.

Bruna Marquezine

Por provar que beleza e simplicidade combinam super bem.

The Vampire Diares

Por adoçar e encher de esperança o meu coração.
Por ser o meu vício bom.
Por me fazer companhia naqueles Sábados em que estava mais desmotivada.

A minha nova amiga

Pela sua paciência, persistência e alegria;
Por se lembrar de mim tantas vezes;
Pela excelente companhia.

A minha amiga mais antiga

Por ser a melhor amiga que alguém poderia ter;
Por me conhecer tão bem e me respeitar sempre, tal como sou;
Pelos conselhos tão bons;
Pelo verdadeiro companheirismo;
Pelo apoio e pelo carinho.

As aulas de Italiano

Por serem um sonho tornado realidade;
Por serem uma paixão;
Por me motivarem tanto, mas tanto,
Por me permitirem contactar com uma realidade nova e fascinante, que eu há muito queria conhecer.

A liberdade

Que eu julgava ter perdido e incrivelmente consegui recuperar.

O equilíbrio

Por ter alcançado um equilíbrio que eu não conhecia - dentro de mim e relativamente à minha Vida.


A aceitação

A frase que traduz tão bem o meu ano





A música que fez o meu coração bater mais forte e a minha alma encontrar alguma serenidade


Amanhã há mais*

You Might Also Like

20 comentários

  1. Feliz ano 2017, cheio de coisas boas e bons momentos :)

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Desejo-te o mesmo
      Muito obrigada.
      Precisamos é de trazer doçura às nossas vidas ;)

      Eliminar
  3. Adorei o post!
    Um bom ano para ti, com muita alegria, saúde e recheado de bons momentos :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!

      Saúde, precisa-se! Comecei o ano com gripe.
      Mas "o que não nos mata, torna-nos mais fortes"!
      Tem um ano muito feliz!
      beijinhos

      Eliminar
  4. Bom ano e aproveita os amigos, acredita que são das melhores coisas da vida quando eles são mesmo "amigos"

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo a 100%. Vou fazer por isso acredita ;)
      Votos de um feliz 2017!

      Eliminar
  5. tenho mesmo pena de não ter conseguido ver I Love Paraisópolis até ao fim. Faltaram-me os últimos episódios...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que ainda podes ver online, não?
      Eu perdi os primeiros e ainda hoje tenho pena! Perdi os episódios em que o Benben e a Mari se apaixonaram :( Os episódios em NY... enfim :/
      Mas gostei muito do que vi.
      É pena n teres visto o final, mas se n tiveres perdido muitos episódios, n perdeste assim tanto porque o final foi-se desenrolando muito devagar ;)

      Eliminar
  6. Desejo-te tudo de bom para este novo ano e que sejas muito feliz :)
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desejo-te o mesmo.
      Tem um excelente ano, luta para concretizares os teus sonhos. Que seja um ano de saúde, paz, amor e realização pessoal :)
      beijinhos

      Eliminar
  7. Pareceu um ano em grande!! Que 2017 seja ainda melhor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim espero.
      Em parte, foi. Mas a maior parte do ano andei meio adormecida e n vivi como deveria ser. O que tem que mudar este ano!
      Tem um ano muito feliz*

      Eliminar
  8. Ah eu adorei Paraisópolis, eram momentos só de boa disposição. E também vejo Vampire Diaries
    Um feliz ano! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade!
      Tem um ano muito muito feliz*
      beijinhos

      Eliminar
  9. Foi um ano cheio de coisas, pessoas, momentos, e tanto de bom. Que 2017 seja ainda melhor :)

    ResponderEliminar
  10. Delicioso post! Tão genuíno <3
    Em 2017 vou visitar o teu blog muitas vezes :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :')
      Fico muito contente por isso! És sempre bem-vinda! :)

      Eliminar