Palavra do dia: comédia!

janeiro 16, 2017

A Vida Acontece (Life Happens)

Duas amigas vivem juntas - Kim e Deena - e ambas levam um homem para casa. No entanto, quando é chegada a hora de tomar as devidas precauções, uma delas precipita-se e acaba com o stock. Cerca de um ano mais tarde, Kim tem um bebé. E começa toda uma saga de peripécias para conseguir arranjar um novo companheiro. O pai do bebé, inicialmente, partilha as suas responsabilidades, mas Kim já não está num relacionamento com ele e pretende seguir em frente - o que se revela praticamente impossível tendo um bebé nos braços.
O filme retrata as dificuldades que uma mãe solteira tem de enfrentar, o poder da amizade e algum preconceito que ainda existe relativamente às mulheres solteiras com filhos.
Gostaria de dizer algo mais, mas estaria a estragar a imensas surpresas que o filme nos reserva. Terá Kim o seu final feliz?
Óptimo para passar um bom bocado, reflectir, aprender e reconhecer que, afinal, somos todos apenas humanos.

Imdb: 5.6

A Case of You

Sam - um escritor que ainda não atingiu o ponto alto da sua carreira - conhece uma mulher num café - Birdie e, de imediato, fica fascinado com ela. Bem, fascinado ou obcecado... Acaba por procurar o seu perfil no facebook e estudá-lo minuciosamente, de forma a conhecer todos os seus gostos - tudo aquilo que Birdie gostaria de ter no "homem dos seus sonhos" - e tornar-se nisso mesmo! Sim, Sam começa mesmo a realizar todas as actividades que pensa que Birdie aprecia e a conhecer cada uma das coisas que fazem os olhos de Birdie brilhar, mesmo aquelas que ele detesta.
A certa altura, já nem se percebe muito bem se Sam é Sam ou aquele novo homem que ele criou para seduzir a sua Birdie. Será que tudo isto vai acabar bem?
Sam começa a ver-se aflito para conseguir equilibrar o homem que há dentro de si, o homem que ele criou, a antiga carreira, a nova carreira, as novas actividades... Esta nova vida que pode ou não estar a apropriar-se da dele. Será que Sam acaba por imergir no mundo perfeito de Birdie? Ou será impossível para o verdadeiro Sam mudar assim tanto?
Uma história bem interessante e diferente do habitual que nos ensina - através do humor e de alguma "tragédia" - que o mais importante é sermos sempre fiéis a nós próprios acima de tudo e independentemente do que/de quem queremos ter nas nossas vidas.

Na minha opinião falta muita química entre os protagonistas. Geralmente gosto dos filmes protagonizados por Justin Long, mas este par não me pareceu muito feliz.

Imdb: 5.6

You Might Also Like

6 comentários

  1. Não tenho a certeza se não vi já esse segundo filme. O primeiro não conhecia mas já quero ver!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engraçado, eu também não tinha. Na dúvida, optei por ver. Acho que afinal n tinha visto :P

      É muito bom o segundo! São ambos, mas acho que gostei mais do primeiro! :)

      Eliminar
  2. Não conheço a história, mas parece super interessante!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Para uma hora e meia muito bem passada, qualquer deles se recomenda!

      Mas hey, eu prefiro o primeiro :P

      Eliminar