Light or heavy? You choose!

fevereiro 06, 2017

Sem Reservas (No Reservations)

Trata-se de um filme que agrada a todos. Tem momentos de comédia, de romance, de amor e de drama.
A protagonista é Kate - uma Chef num restaurante super movimentado. Kate é absolutamente apaixonada pelo que faz e como o faz bem! Possui ingredientes secretos e truques que não partilha com ninguém. Um dia a irmã de Kate falece e a sua sobrinha Zoe fica desamparada. Kate acolhe Zoe na sua casa e começa um novo capítulo da sua vida: aprender a ser mãe de uma menina já crescida que está ainda em luto.
Para piorar o caos em que a sua vida se encontra, a sua colega de trabalho está grávida e quase quase a dar à luz e é necessário contratar um novo Sub-Chef. A proprietária/gerente do restaurante contrata-o sem avisar Kate, o que a deixa furiosa e imediatamente de pé atrás em relação àquele homem desconhecido e algo peculiar.
O resto da história fica "reservado" e à espera que vocês o descubram!
O papel de Kate é desempenhado pela fantástica Catherine Zeta-Jones e o de Zoe pela super querida Abigail Breslin (que hoje já é bem mais crescida).

Imdb: 6.3

Livre (Wild)

É impossível não nos lembrar-mos de "O Lado Selvagem" ou "Into The Wild" quando começamos a ver este filme. No entanto, ainda que ambos os protagonistas procurem descobrir-se ao longo desta difícil jornada, muitas são as diferenças entre eles. Cheryl (Reese Witherspoon) perdeu a mãe - que era a luz da sua vida - após uma doença grave e inesperada. O seu pai era alcoólico e violento, por isso Cheryl apenas guarda más recordações do tempo em que viveram todos juntos. Após a separação, a família de Cheryl era muito muito pobre: não tinham nada, tal como ela afirma no filme. E, por isso, Cheryl não compreendia como a sua mãe poderia ser tão feliz. Cheryl estudava e trabalhava ao mesmo tempo como empregada de mesa. Casou, mas após a morte da mãe traiu o marido repetidamente com estranhos que conhecia ao acaso e que queriam dormir com ela. Mais tarde, começou a consumir heroína. Quando decide fazer a caminhada pelo Pacific Crest Trail - PCT -, Cheryl já é uma mulher divorciada. Sozinha e mal preparada, inicia uma verdadeira jornada de auto-descoberta e de luta pela sobrevivência e procura enfrentar os fantasmas das memórias do passado que não a deixam sossegar, mesmo estando sozinha...e livre.

Imdb: 7.1

You Might Also Like

6 comentários

  1. Só boas sugestões, gostei muito desses filmes :)

    ResponderEliminar
  2. O Wild já vi e adorei, agora o outro ainda não.
    Obrigada pela sugestão; vou procurar para ver. ;)

    Beijinhos e espero ver-te pelo meu blog.

    Porty's Diary - BLOG
    Porty's Diary - FB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que vais gostar.

      Vou passar por lá :)

      Eliminar