TAG: 11 Factos Sobre Mim

fevereiro 15, 2017


Em primeiro lugar, gostaria de agradecer à Catarina de O Biquíni Dourado por me ter nomeado para este desafio. Sempre gostei deste género de partilha.
Acho que vai ser difícil encontrar algo novo para vos dizer, depois de duas séries de Random Facts, ainda assim, vou dar o meu melhor!


Eis as regras:

1. Escrever 11 factos sobre mim;
2. Responder às perguntas feitas pela pessoa que me nomeou;
3. Nomear 11 a 20 blogues com menos de 200 seguidores;
4. Fazer 11 perguntas aos blogues nomeados;
5. Colocar o selo da Liebster Award; ✓ done!
6. Linkar a pessoa que me nomeou. ✓ done!


1. Nunca andei de avião;
2. Nunca andei de teleférico;

3. Nunca visitei outro País que não Portugal e Espanha;
4. Gosto de conviver e conversar com gente mais velha;
5. Sou muito tímida;
6. Tenho um gato e adoro-o;
7. Estou a aprender Italiano;

8. Não sei qual é a minha cor favorita pois está sempre a mudar. Mas sei uma coisa: não gosto de laranja!
9. Tenho sempre as mãos frias;
10. Já fiz parte de uma espécie de coro na escola, onde cantámos as músicas do Rei Leão. Eu adoroooo cantar!
11. Não gosto nada do meu segundo nome. Para mal dos meus pecados toda a minha família me trata pelo segundo nome, excepto a minha mãe que me chama invariavelmente os 2 nomes; na catequese também só utilizavam o segundo. O engraçado é que normalmente, as pessoas que me tratam por esse nome são as que mais gostam de mim e tratam-me assim porque é o nome do qual gostam mais :)



Além deste 11 factos, ainda tenho de responder às 11 perguntas :



1 – O que mais te cativa no mundo dos blogues?
Acredito (talvez ingenuamente, talvez não) que as pessoas são mais sinceras aqui. Primeiro porque é mais fácil escrever do que dizer; depois porque parte delas não mostram a cara; nem vêem a cara de quem está do outro lado. Então, parece-me existir mais sinceridade e honestidade, mais simpatia e compreensão, mais bondade e menos preconceito.


2 – Se me pudesses dar um conselho, qual seria?
Sê sempre fiel ao que tu sentes, independentemente do que os outros pensam. É um conselho de vida que gostaria de dar a toda a gente.


3 – Se fosses convidada a criar um prato e/ou bebida, qual seria a tua combinação perfeita?
Pizza e coca-cola. Já foi criado, mas vale?
Pizza de queijo e fiambre apenas, com pouco tomate (já estou a inovar!), com oregãos; as azeitonas e os cogumelos são opcionais, mas dizem que quanto mais simples melhor; e coca-cola zero, que o açúcar faz mal à saúde.

Btw, não os contei que não gosto nada de ananás na pizza, ou no prato principal, seja ele qual for.


4 – Filmes, séries ou livros e porquê?
Filmes ou séries? Difícil.
Acho que vou optar pelas séries. Porque são como a comfort food. Acompanham-nos ao longo de anos e confortam-nos nos momentos menos bons; crescemos à mesma medida que as personagens vão evoluindo e acabamos por criar uma "ligação" com algumas delas.
Um bom exemplo é a Anatomia de Grey, que eu acompanho há 13 anos, nem dá para acreditar... Já vivi tanta coisa entretanto!


5 – Qual o local que mais gostaste de visitar dentro e fora de Portugal?
Gosto de Aveiro e de Matosinhos; e de uma freguesia no Porto.
Fora de Portugal não sei bem... Acho que gostei bastante de Tui, em Espanha.



6 – Sentes-te realizada?
Sim, mas não a 100% porque ainda tenho muitos planos e muitos sonhos para concretizar. Se estou o mais realizada possível atendendo ao momento presente? Sim, sem dúvida. Mas quando chegar o momento em que eu concretizarei outros sonhos muito importantes para mim, sentir-me-ei ainda mais.
Somos sempre um projecto em construção.



7 – Qual é o teu maior objectivo de vida?
Ter filhos, estar bem presente durante o seu crescimento e educá-los de forma a que um dia se orgulhem das pessoas em que se tornaram.


8 – O teu ídolo e porquê?
Estou dividida entre o Ian Somerhalder e uma Professora que me deu aulas durante a licenciatura. Quanto ao Ian (além de ser lindo e talentoso), pelo trabalho que faz no que concerne a causas climáticas e ambientais, à protecção dos animais, etc.; já quanto à Professora, pela sua personalidade tão distinta, por ser um exemplo enquanto profissional e enquanto pessoa. Confesso-vos uma coisa, acho que tinha também um sentido maternal apurado. Sempre senti que "cuidava" de nós e se preocupava genuinamente connosco - enquanto alunos, claro, mas vocês perceberam, acho eu.


9 – O que mais gostas de fazer no teu dia-a-dia?
Escrever e aprender!


10 – Produtos e marcas sempre de marca ou nem por isso?
Marca, mas não de luxo.
Geralmente opto por marcas que são "de confiança" e são vendidas a preços "acessíveis" no supermercado. Salvo algumas excepções, em que uso produtos de lojas de especialidade.
Medicamentos só de "marca" (acreditem que sei do que falo!).



11 – O que não pode faltar no teu roupeiro?

Jeans. Sou uma apaixonada por jeans! De todas as cores, bem não todas... Das cores menos vistosas. Mas sou mesmo "viciada" nas tradicionais azuis, de preferência escuras e sem lavagem (manchas).


Agora as 11 pessoas que vou nomear, a quem faço a as seguintes questões:

1. O que mais te cativa no Mundo dos blogues?
2. Se me pudesses dar um conselho, qual seria?
3. Sentes-te bem no teu corpo (aceitas-te tal como és)?
4. Filmes, séries ou livros? Porquê?
5. Qual o local que mais gostaste de visitar? Qual aquele que tens mesmo de visitar mal possas?
6. Consideras que és feliz?
7. Qual é o teu maior objectivo de vida? Acreditas que irás alcançá-lo?
8. Quem é o teu ídolo e porquê?
9. E, na tua vida, quem é a tua pessoa favorita? (escolhe uma diferente da questão anterior)
10. Qual é a tua actividade preferida?
11. Se pudesses aprender a fazer qualquer coisa - qualquer coisa mesmo! - e estivesse garantido que, o que quer que escolhesses, serias mesmo boa/bom a fazê-lo, o que é que escolhias? (resposta diferente da anterior p.f.)

Os nomeados:

1. insónia 
10. CARACOL

😊

You Might Also Like

16 comentários

  1. Olá Querida,
    Obrigada pela nomeação. Conform expliquei no blogue, decidi revelar quem sou, de verdade. E, por isso, mudei de blogue. Se quiseres continuar a seguir-me, este é o link: http://avidadediana.blogspot.pt/
    Ah, e caso possas, altera aí a nomeação, que depois eu respondo. Obrigada. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Temos imensa coisa em comum, viste???? <3 Daí gostar tanto do teu blogue! =D

    Um beijinho dourado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade :)
      Também gosto imenso do teu!
      beijinho

      Eliminar
  3. Adorei as tuas respostas! Obrigada por nomeares, em breve responderei às perguntas :) Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Minha querida, muito grata pela nomeação mas não costumo dar seguimento a estes desafios, mas nunca deixo de responder às perguntas que me colocam, por isso, aqui deixo as minhas respostas:

    1. O que mais te cativa no Mundo dos blogues?
    A partilha... de experiências, novidades, produtos, vivências...

    2. Se me pudesses dar um conselho, qual seria?
    Vai com calma ... Hora a hora, Deus melhora!

    3. Sentes-te bem no teu corpo (aceitas-te tal como és)?
    Nem pensar, aceitar-me-ia com menos 25kg

    4. Filmes, séries ou livros? Porquê?
    Tudo e muito! Porque adoro!

    5. Qual o local que mais gostaste de visitar? Qual aquele que tens mesmo de visitar mal possas?
    O preferido até agora: O que mais gostei até agora: Disneyland Paris, sinto-me em casa... Mal possa, visitarei Londres, Madrid, Barcelona, Veneza...

    6. Consideras que és feliz?
    Não tanto quanto desejo, não tanto quando mereço, mas sim ... e caminho para aumentar a felicidade

    7. Qual é o teu maior objectivo de vida? Acreditas que irás alcançá-lo?
    Trabalhar na minha área, desenvolver o meu projecto profissional. Ter uma família bonita e ser feliz...

    8. Quem é o teu ídolo e porquê?
    O meu pai, porque para lá da rabujice dele, ele é um lutador!

    9. E, na tua vida, quem é a tua pessoa favorita? (escolhe uma diferente da questão anterior)
    A minha mãe E a minha madrinha, não consigo optar...

    10. Qual é a tua actividade preferida?
    Ver filmes e séries (acompanhadas de mantas e pipocas)

    11. Se pudesses aprender a fazer qualquer coisa - qualquer coisa mesmo! - e estivesse garantido que, o que quer que escolhesses, serias mesmo boa/bom a fazê-lo, o que é que escolhias? (resposta diferente da anterior p.f.)
    Ser médica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei as tuas respostas! Obrigada por participares *

      beijinho e bom fim de semana :)

      Eliminar
  5. Acreditas que nunca vi a Anatomia de Grey!? Querida, obrigada por te lembrares de mim <3 A questão é que eu não cumpro as regras. Teria de ter menos de 200 seguidores :\
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito sim, mas estás a perder uma boa série :)
      Ora essa. Desculpa a distracção, esqueci-me de verificar esse requisito!

      Eliminar
  6. Gostei de ler e de ficar a saber mais um bocadinho sobre ti (= também costumo dizer que não tenho cor preferida hehe. E quanto ao teleférico, se és do Norte não tens desculpa para não ires andar hehe (;

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada *
      Tenho uma : medoooo xD

      Bom fim de semana *

      Eliminar
  7. Não cumpro as regras nem tenho grande jeito para estas coisas das tags, mas obrigada pela nomeação! Gostei de ler as tuas respostas :) Bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora essa.
      Muito obrigada.
      Desculpa a distracção, não verifiquei os requisitos todos.
      Bom fim de semana*

      Eliminar