'Comet': Sugestão para o vosso fim de semana

junho 08, 2017


Cometa (Comet)

Trata-se de um romance algo peculiar entre um jovem casal - Dell e Kimberly (Justin Long e a fantástica Emmy Rossum), que se conhece numa fila para um evento (não me recordo qual em particular, uma vez que já vi o filme há 3 anos). 
Eu gostei muito! Adoro a profundidade com que explora os momentos bons e maus do seu relacionamento (tão realista, porém tão mágica, ao mesmo tempo, tal como a vida 😊). E adoro a forma única como a história nos é apresentada: com analepses e prolepses, ao invés da "tradicional" ordem/sequência cronológica dos eventos. Vale mesmo a pena ver!

Deixo-vos a sinopse do cinecartaz do Público:

"Kimberly e Dell (Emmy Rossum e Justin Long) conhecem-se em Los Angeles (EUA), debaixo de uma chuva de meteoros. Este é um dos pontos em que acompanhamos a história de amor entre uma jovem idealista e um homem céptico. A história prolongar-se-á pelas ruas de Paris, numa viagem de comboio ou num outro lugar ao acaso. Vemo-los felizes ou amargurados, cheios de esperança no futuro ou descrentes em tudo. Cinco momentos de seis anos de relação, sem ordem cronológica nem fio condutor...
Estreia na realização de Sam Esmail, uma história de amor entre duas pessoas comuns, contada de forma inconvencional, que se debruça sobre a natureza das relações e a sua veracidade.", disponível aqui.

Imdb: 6.8

You Might Also Like

2 comentários

  1. Respostas
    1. Muito boa na verdade :)
      É mesmo pouco usual a forma como a história nos é contada e tem momentos lindos lindos :)
      Vale mesmoooo a pena ;)

      Eliminar