Even Epic stories end - The Vampire Diaries Finale

junho 13, 2017

Damon and Caroline














8 temporadas depois, 8 anos mais tarde... a série mais Épica de sempre chegou ao final.
Quando me apercebi de que eram os últimos episódios nem sequer tive a certeza de os querer ver.
Sabem quando estão a ler um livro mesmoooooo bom e não querem ler as últimas páginas, uma vez que isso significa que o fim chegará e que "perderão um amigo" para sempre?
Bem, neste caso, penso que se perdem vários. E sim, fica um vazio enorme na minha vida. Mas eu decidi ver: porque estou num momento de viragem da minha vida e pareceu-me o momento certo para encerrar mais este capítulo.
Estou certa de que isto tudo é super ridículo para muitas pessoas: vampiros, híbridos, originais, lobisomens, hereges, bruxas, you name it! Mas sabem que mais? Isso passa tudo ao lado.
Na verdade, esta série sempre foi sobre família, amizade, amor.
Algum fã será capaz de se esquecer do amor de irmãos mais épico de sempre?
Das 3 amigas mais inseparáveis?
Do casal mais épico, com mais química, mais inseparável e mais fofo que alguma vez existiu?
No fundo, foram 8 temporadas sobre Amor, com umas pinceladas de ficção aqui e ali. Faz parte.
Posso enumerar umas mil coisas que me desagradaram no final:
- se, a priori, me pareceu que esticaram demasiado o enredo, o final foi abrupto e precipitado;
- a gravidez da Caroline foi totalmente descabida;
- adormecer a Elena durante quase 3 temporadas foi terrível;
- voltar a transformar o Damon num vilão foi cruel;
- o reencontro do Damon com a Elena foi morno e não houve qualquer desenvolvimento daquela que foi e sempre será a história de amor mais Épica de sempre;
- eles são humanos e não tiveram filhos?
- por que raio voltaram a resgatar todos aqueles mortos, abrindo feridas antigas e trazendo somente sofrimento aos seus familiares?
- matar o Tyler?!
- trazer a Katherine de volta como "Diaba"?!
...

bem...

E sabem o que eu concluo depois e apesar disto tudo, meus amores?
Foi perfeito! Meu deus, o final foi perfeito!
Foi como se todas as peças do puzzle se encaixassem e pudéssemos ver com clareza e serenidade o começo e o fim de vidas épicas, recheadas de momentos épicos, de pessoas épicas, de sentimentos épicos...
Foi épico. Foi e sempre será épico.

Vai deixar saudades, muitas saudades! 

Ainda agora terminou e eu já morro de vontade de rever algumas das temporadas.

You Might Also Like

0 comentários