'In Memoriam'

julho 04, 2017



In Memoriam (The Last Word)


Anne (interpretada pela fantástica Amanda Seyfried) é uma jovem jornalista que escreve obituários. Mas esses não são obituários comuns! Anne destaca as melhores qualidades do falecido, enaltecendo as suas virtudes e ocultando os seus defeitos, de forma a que cada pessoa seja recordada como única, especial e como alguém que deu o seu contributo para o Mundo - para um Mundo melhor.
Harriet (Shirley MacLaine) é uma mulher de negócios reformada e solitária que "aprecia" ter tudo sob o seu controlo. Todos os aspectos da sua vida, do seu negócio, etc. É Harriet quem diz aos outros o que e como devem pensar, mesmo quando é ela a colocar as questões! Decidida a controlar um último assunto, Harriet dirige-se ao local de trabalho de Anne e exige falar com ela. "Pede-lhe" que escreva o seu obituário... em vida!
No entanto, esta tarefa - tão rotineira para Anne - revela-se um verdadeiro desafio! As duas conseguem... bem, Harriet define as características essenciais de um bom obituário e inicia-se uma jornada com o intuito de... transformar a vida de Harriet numa vida notável, melhorar (e muito!) a sua reputação e, quem sabe, reconquistar o amor daqueles que passaram pela sua vida.
Será que Harriet ainda conseguirá virar a sua vida do avesso e reescrever sua a história, desta vez, com a preciosa ajuda de Anne e recorrendo aos "cenários", "personagens" e "histórias" correctos, no tempo correcto? Que sentimentos despontam quando resolvemos mudar a nossa vida... pouco antes de ela terminar?

O filme é verdadeiramente surpreendente! A Amanda Seyfried é incrível neste papel que não se coaduna muito com os que estou acostumada a ver serem interpretados por ela. Incrível! Acreditem que há muito mais para ver além do que contei nesta pequena sinopse. ☺

Imdb: 6.5

(Disponível nas salas de Cinema UCI)

You Might Also Like

0 comentários